Sempre soube que tenho uma filha com a personalidade forte e decidida, mas ultimamente tenho me surpreendido com a Flavia. Ela tem se desenvolvido muito e as vezes me assusto com tudo isso.
# Quando completou 2 anos em Abril, ainda estava mamando no peito, pedia de vez em quando, então achei que fosse a hora de fazer um desmame tranquilo. Um dia me pediu e eu disse que havia acabado o leite, ela aceitou numa boa e nunca mais pediu.
# Com a chupeta foi um pouco parecido. Ela só estava chupando a chupeta para dormir. Como ela iria iniciar uma adaptação na escola nova e eu estava com medo de acontecer a mesma coisa que a escola anterior ( eu virava as costas e colocavam a chupeta na boca dela, iria busca-la e ela estava com a chupeta) , queria tirar antes dela entrar. Um dia li uma mensagem de uma amiga no facebook que me encorajou a tirar de vez. Conversei com ela e expliquei que ela estava ficando grande, que não precisava de chupeta e que iria fazer mal para os dentes...ela dormiu numa boa, sem pedir....fiquei super feliz....porém depois de uma semana teve uma crise, chorou horrores e queria a chupeta. Quase cedi...conversei com ela de novo e ela dormiu. Nesse momento fiquei questionando se fiz a coisa certa. Não sei dizer se fiz ou não, mas não devolvi a chupeta. Ela nunca mais pediu.
#Faz um mês que a Flavia entrou na escola, no começo ela chorou e aos poucos foi se adaptando. Agora voltou a chorar novamente. Mas aos poucos ela se adapta.
No seu quarto dia de aula, a professora me chamou e disse que a Flavia não queria ficar de fraldas durante a aula e estava indo ao banheiro igual aos amiguinhos. Fiquei muito feliz, pois no começo do ano tentamos um desfralde e confesso que estava muito anciosa, e a Flavia não estava preparada. Cada criança tem seu tempo, precisamos ter calma para tudo acontecer.
Desde então a Flavia fez o desfralde durante o dia. Foi muito mais fácil do que imaginei. Estamos conhecendo todos os banheiros possíveis e imaginários, claro que fralda é muito mais cômodo, mas estou feliz por mais essa conquista dela.
# E por último, como ela está moça, ela resolveu que não tomaria mais banho de banheira. Resolveu e nunca mais entrou na banheira. No frio foi muito mais fácil na banheira, pois mantinha o corpo quentinho na água.
Cada fase da Flavia me surpreende um pouco. As vezes acho ela muito esperta para alguns assuntos e muito bebê para outros. Tudo o que ela não consegue ela tenta conseguir no choro. Essa fase dos dois anos é bem difícil, mas logo tudo vai passar.
Ainda teremos muitas fases para passar....beijoss
Nossa Fe amei... a Flavia irá te surpreender mto mais . .. e aproveite cada momento .... bjs Mara Gil
ResponderExcluirObrigada Mara.
ExcluirLindo Fê! Muito bacana ver que está passando por essa fase da Flávia com paciência e amor! Não é fácil, mas é a melhor tarefa da vida! Segue assim que tu está no caminho certo! Beijos e muitas saudades da amiga gaúcha Carla
ResponderExcluirOlha amiga as vezes não tenho paciência não... Kkkk...saudades... Bja
ExcluirOlha amiga, as vezes, não tenho paciencia não. Kkkk...saudades..bjs
Excluir